Connect with us
Banner Doação

Geral

Ministério da Saúde faz visita técnica a Equipe Melhor em Casa do HUT

Publicado

em

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu, no final da última semana, a visita dos técnicos do Departamento de Atenção Domiciliar e Urgência (DAHU) do Ministério da Saúde. O objetivo é monitorar e avaliar as ações do serviço de atenção à saúde, oferecida na moradia do paciente após a alta hospitalar.

Durante a visita, as representantes da DAHU, Raissa Calado e Lilyane Paula Lima conheceram a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) do HUT, apresentada pela enfermeira coordenadora, Erilene Pontes que apresentou indicadores e produção da equipe no decorrer de 2022.

“Trocas de experiências sempre são produtivas. Para nós, é honra receber essa comitiva e passar a nossa experiência de atuação”, completou a coordenadora.

Ao final da visita, as monitoras do Ministério da Saúde validaram o trabalho da Equipe Melhor em Casa do Hospital enaltecendo a dedicação, compromisso, zelo e foco no paciente.

O HUT, através da sua Equipe Atenção Domiciliar realizou 3.798 visitas a pacientes em suas residências somente esse ano, 194 pacientes foram desospitalizados por meio da EMAD entre janeiro e novembro de 2022. O programa leva atendimento em casa aos usuários SUS que possuem necessidades de reabilitação, situações pós-cirúrgicas, com respirador artificial, lesões por pressão complexas recebendo os cuidados complementares pela equipe de saúde do hospital de acordo com as necessidades de cada um.

A EMAD do HUT é composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, nutricionista e técnicos de enfermagem.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905