Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Coordenadoria de Mulher realiza projeto Teia de Diretos no Território Carnaubais

Publicado

em

A coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) realizará o Projeto Teia de Direitos, no Território Carnaubais, contemplando os municípios de Juazeiro do Piauí, Novo Santo Antônio, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí. Buriti  dos Montes, Castelo do Piauí, São João da Serra.

O objetivo é  fortalecer e integrar a Rede de Atendimento às Mulheres no próprio município para atuar de forma eficaz e integrada com os serviços do Estado e de proteção à mulher para melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

O projeto Teia de Direitos,  na primeira fase, visa dialogar com a rede do município para que os profissionais das diveras áreas possam pensar ações de integração para a prevenção da violência, acompanhamento e inserção da mulher no trabalho.

A capacitação terá oficinas de 8 horas em cada território com  três momentos. No primeiro momento será trabalhado o aspecto  e a operacionalidade da Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência com todos os órgãos e profissionais.  No segundo momento acontecerão as discussões específicas de acordo com área de atuação e o terceiro momento será de compartilhamento e apresentações de resultados das discussões dos grupos em plenária geral para que sejam feitos encaminhamentos e proposições a serem aprovados pelo Território para melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.

A coordenadora das Mulheres, Zenaide Lustosa, pontua que os projetos estão acontecendo de forma paralela para beneficiar o máximo de mulheres em diferentes territórios . “Nessa primeira semana estivemos no território Serra da Capivara com o Ônibus Lilás e o Teia de Direitos que juntos temos uma média de 1000 mulheres sendo atendidas com os nossos serviços e uns 600 profissionais da Rede de Atendimento às Mulheres em processo de articulação do Teia de Direitos. Agora vamos para o território dos Carnaubais com as duas ações para que possamos ampliar ainda mais o nosso trabalho. Esses momentos permitem que possamos fortalecer as pautas para as mulheres através do trabalho integrado com o setor público e sociedade cívil. Portanto, tanto as mulheres atendidas terão informações da prevenção à violência doméstica quanto as profissionais que trabalham com ela irão poder se capacitar e melhorar o acolhimento destas mulheres.

Para participar da capacitação do Projeto Teia no Território Serra da Capivara é preciso entrar em contato com prefeitura dos municípios mencionados ou encaminhar uma solicitação para o e-mail da Coordenadoria das Mulher: cepm.mulheres@cepm.pi.gov.br, com Nome Completo, Município, Contato, Órgão que representa.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905