Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Conselho Municipal de Assistência Social convoca para abertura do edital de eleição

Publicado

em

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS/Teresina) convoca, para esta quinta-feira, (10), às 8h30, no auditório da Semcaspi, as organizações e entidades para a abertura do edital de eleição, que irá compor a instituição no pleito 2023-2025. A novidade da eleição é que, neste ano, terão como base as orientações do Conselho Nacional de Assistência Social.

Segundo Maria Valdeníria Silva, presidente do CMAS/Teresina, a participação é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social.

“A gente vem trabalhando para fortalecer, ainda mais, a política pública de Assistência Social, e para isso, se faz necessário um controle social forte, participativo e consciente de suas responsabilidades. Serão dois anos que reivindicaremos pela força da política, pela qualidade que chega às pessoas que precisam dela e que precisa ser defendida com muita responsabilidade e rigor”, pontuou.

Maria Valdeníria Silva reforça que o processo de eleição para compor a nova gestão do CMAS exigirá, por meio de resolução, uma participação ativa das organizações da sociedade civil.

“Este é o nosso diferencial. A Comissão Eleitoral teve essa preocupação de reunir atores sociais, que compõem essa rede socioassistencial. É importante estar escrito dentro do Conselho Municipal de Assistência Social de Teresina”, ressaltou.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905