Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Coordenadora da Cendrogas participa de missa pela inclusão da população em situação de rua

Publicado

em

A coordenadora geral de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí, Cida Santiago, participou, neste domingo (5), de uma missa em alusão ao Dia Municipal pela Inclusão da População em Situação de Rua. A data foi instituída por meio da Lei 5.058/17, de autoria da própria Cida Santiago, enquanto vereadora de Teresina. A celebração foi realizada na Casa de Acolhimento da Pastoral do Povo da Rua e presidida pelo padre Ladislau da Silva e concelebrada pelo padre João Paulo Carvalho, este último presidente da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (Abespa), mantenedora da Pastoral que mantém parceria com o Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí.

Na homilia o padre Ladislau chamou atenção para a prática da caridade com os mais pobres da sociedade. “Hoje, quem não tiver um amor especial e dedicação aos pobres – que só tem aumentado, pode é falar da Bíblia e pregar os evangelhos, mas estará inteiramente equivocado, porque Jesus nos pede a prática juntamente aos excluídos. Precisamos dar frutos do amor e da caridade aos que não tem”, disse o sacerdote.

Após a Missa, realizou-se uma solenidade para explanação da Lei Municipal. “Essa Lei foi pensada para também homenagear Santa Teresa de Calcutá que representa para nós cristãos católicos o grande modelo de inclusão e doação da vida para acolher os mais excluídos da sociedade. Queremos que a População em Situação de Rua possa ser incluída, pois acreditamos muito no potencial de cada um deles”, definiu Cida.

Encerrou-se tudo com um almoço seguindo-se todos os protocolos contra a Covid-19 orientado pelas autoridades sanitárias.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905