Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Até maio Rafael conclui asfalto em 77 ruas de 23 bairros de THE

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles visitará, nesta sexta-feira (09.02.2024), as obras de pavimentação asfáltica de ruas no bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina. As obras são executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) com recursos federais de emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Fábio Abreu. 

Ao todo estão sendo investidos R$ 14.511.090,20 milhões para o asfaltamento de trechos de 77 ruas distribuídas em 23 bairros da capital piauiense. As obras iniciaram em novembro do ano passado e devem ser concluídas até maio de 2024. 

“De acordo com a ordem de serviço temos 180 dias para a entrega, porém nossa expectativa é concluir antes do prazo”, informou o engenheiro da construtora responsável Giovanni Santos, acrescentando que até esta quinta-feira (8), 21 ruas já tiveram o serviço concluído”. 

O bairro Pedra Mole foi beneficiado com o asfaltamento das ruas Ema, Currupião, Quadra M, Curió, Pica-Pau e Gavião. 

Além da Pedra Mole, os outros bairros beneficiados pavimentação asfáltica são Angelim, Anita Ferraz, Bela Vista, Centro, Cidade Sul, Deus Quer, Dirceu II, Eduardo Costa, Esplanada, Ilhotas, Ininga, Lourival Parente, Morada Nova, Nova Esperança, Parque Alvorada, Parque Eliane, Real Copagri, Recanto das Palmeiras, Santo Antônio, Santa Isabel, Verde Lar, Vila Irmã Dulce e Vale do Gavião. 

VÍDEO. Informe Publicitário

Fábio Abreu fala sobre a indicação do recurso e destaca o compromisso que tem com a capital, lembrando que por duas vezes foi o parlamentar mais votado pelos teresinenses. 

“A indicação desse recurso se dá em função de várias observações que eu fiz pessoalmente, por andar muito na cidade de Teresina e observar que um dos reclames da população é exatamente essa questão da mobilidade. E o asfalto é algo importante não só para as áreas mais movimentadas ou nobres. As periferias da nossa cidade podem e merecem receber um asfalto de qualidade, esse é um dos objetivos de ter indicado uma emenda parlamentar. Além disso, como representante da cidade, por ter sido o deputado federal mais votado, por duas vezes e ter esse compromisso por Teresina, eu indiquei essa emenda de bancada. Talvez eu tenha sido o primeiro parlamentar a indicar uma emenda de bancada para a capital, dentre outras emendas para calçamento, que juntas somam mais de R$ 20 milhões apenas de indicação de emendas diretas para a área de mobilidade, infraestrutura e saneamento”, afirma. 

O atual secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária ainda comentou sobre a escolha dos bairros que receberam o benefício. 

Informe Publicitário

“Foi uma espécie de orçamento participativo. Conversei com algumas lideranças que indicaram os locais. Fizemos uma consulta com cada liderança dessas regiões dentro da limitação do recurso e demos prioridade a essas indicações”, concluiu. 

A visita do governador Rafael Fonteles acontecerá às 9h da manhã, na rua Gavião. O chefe do Executivo estará acompanhado do atual secretário da Sada e ex-deputado federal Fábio Abreu, do presidente do Idepi, Felipe Eulálio, do deputado estadual Fábio Novo, além de outras autoridades e lideranças.

Fonte: Ascom / Repórteres: Jussara Santa Rosa e Liana Paiva

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905