Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Aluna do Ceti Lourival Parente aprovada em Direito quer ser juíza

Publicado

em

Estudo e dedicação marcam a trajetória da jovem Maria Clara Dias, aprovada na 4ª colocação em Direito, cotas afirmativas para o Ensino Médio em escolas públicas, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina. A comemoração ocorreu após a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), nesta quarta-feira (31.01.2024).

VÍDEO. Informe Publicitário

Maria Clara Dias faz parte dos 15 estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Lourival Parente, escola da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na zona sul de Teresina, que garantiram o ingresso no Ensino Superior.

“É a realização de um sonho. Pedi muito a Deus que me desse essa oportunidade e estou muito feliz de ter chegado até aqui e ver que todo o esforço valeu a pena”, celebrou a jovem.

O interesse pela área do Direito veio da vontade dela entender melhor a política ao seu redor. “Nunca imaginei cursar Direito, mas houve um momento em minha vida que passei a gostar muito de política e tinha desejo de entendê-la. Então na minha busca por conhecimento me apaixonei por esse curso e decidi que meu futuro partiria dali”, revelou.

A jovem já começou a traçar os novos planos, agora, no ensino superior. “Pretendo ajudar a minha família e continuar estudando para alcançar meu sonho de ser juíza”, projeta Maria Clara.

Rotina de estudos

A caminhada de conquista da estudante começou bem antes. Maria Clara foi medalhista de ouro na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI) e já ajudava os colegas de sala de aula como monitora de redação.

Maria Clara conta que as ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na preparação dos estudantes, como o Novo Pré-Enem Seduc, fizeram a diferença em sua rotina de estudos. “Tive a oportunidade de participar de duas das edições do Novo Pré-Enem Seduc que traziam excelentes profissionais para sanar as dúvidas dos alunos acerca do Enem”, afirmou.

“Eu estudava todos os dias. Quando saia da escola, continuava estudando e me preparando para o Enem. Tive que conciliar os estudos do 3º ano com os estudos para o Exame, o que não foi uma tarefa fácil. Muitas vezes acordei de madrugada para revisar os conteúdos”, acrescentou.

Ela explica que teve o suporte do Ceti Lourival Parente em toda a sua trajetória de preparação até chegar à sonhada aprovação. “Tive grande apoio dos meus professores e da minha escola, que também ofertaram boa parte dos materiais que usei para os estudos”.

A gestora do Ceti, Jocielma Magalhães, celebrou as conquistas dos seus alunos. “A escola desenvolveu todas as propostas da Seduc com práticas pedagógicas inovadoras, como o Recomposição da Aprendizagem, onde o aluno tinha todo o apoio para se desenvolver. Comemoramos esses resultados da escola, como a medalha na OLINPI e aprovação em Direito da Maria Clara, e as aprovações dos nossos alunos, pois na escola trabalhamos para que eles tenham esses êxitos”, disse Jocielma.

Fonte: Ascom / Repórter: Willame Lucas

Informe Publicitário

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955