Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Vereador que quebrou câmara com martelo vai enfrentar CPI

Publicado

em

Acusado de quebra de decoro, o vereador Antônio Pereira de Sales, o ‘Facadinha’, deverá ser cassado no município de Marajá do Sena (distante 313 quilômetros de Teresina e 394 quilômetros de São Luís), no Maranhão. Ferindo o regimento interno da Casa do Povo que prevê o recesso parlamentar, o vereador ‘Facadinha’ arrombou a sede da Câmara Municipal, na sexta-feira (22.12.2023), com um martelo e uma serra.

VÍDEO. O flagrante do arrombamento

O parlamentar se posiciona contra o recesso parlamentar. Aos gritos, enquanto arrombava a Câmara Municipal, ‘Facadinha’ dizia que a casa do povo não pode ficar de portas fechadas.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

A atitude do vereador provocou revolta dentro do próprio município. Enquanto ele arrombava, por pouco ele não foi agredido fisicamente por um homem que ele atribuía ser puxa saco do prefeito Lindomar Araújo.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

‘Facadinha’ ficou famoso no Maranhão por ter declarado, em Brasília, durante um encontro de vereadores, que ‘vereador é vaqueiro de deputado. Nós que vamos atrás de votos pra eles’.

Marajá do Sena tem nove vereadores e menos de oito mil habitantes. É o segundo menor município do Maranhão, perde somente para Fernando Falcão. O IDH do município é muito baixo (0,452).

No ano de 2015, os marajenses acordaram assustados com uma Operação Policial que prendeu o prefeito da época e um ex-prefeito, sob acusação de desvio de recursos públicos. A operação foi um desdobramento das investigações do assassinato do jornalista maranhense Décio Sá (morto no ano de 2012) que vinha denunciando o esquema em vários municípios.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955