Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

500 PMs no Centro de THE. Agora esses ‘lanceiros tão é bonito’!

Publicado

em

O reforço policial no centro de Teresina, proporcionado pela Operação Boas Festas em Segurança, da Polícia Militar do Piauí, dá mais tranquilidade à população que faz compras neste período natalino. As proximidades dos comércios estão cobertas pelo policiamento da PMPI, com reforço de motocicletas, de viaturas e de outras modalidades de policiamento. Nas praças da Bandeira, Rio Branco, Saraiva, João Luís Ferreira, Pedro II e nas principais ruas do comércio, a presença dos militares encoraja a população a participar das ofertas nas lojas nesse clima de festas.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

“Vi na TV que os policiais já prenderam muitos lanceiros. Isto é muito bom para quem precisa ir ao centro comercial e tem medo de assaltos. A gente sente uma sensação de segurança”, disse a professora Francisca das Neves, residente no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

O comerciante José Andrade, dono de uma loja de calçados, na Rua Barroso, disse que há muito tempo o centro comercial de Teresina não tinha segurança, mas o elevado número de policiais militares que está circulando nas ruas agora tranquiliza os comerciantes e clientes.

“É muito importante termos essa sensação de segurança. Estávamos fechando as lojas mais cedo, às 17 horas, mas agora podemos estender o horário de funcionamento”, comemora Andrade, pedindo que os policiais permaneçam no centro de Teresina após o Natal e reveillon.

“Nós, comerciantes, os funcionários e clientes ficamos mais confiantes com essa segurança. Os clientes podem trazer toda a família para fazer compras”, enfatiza. Ele destacou que faltam mais ônibus circulando pelo centro para transportar as famílias e as vendas serem incrementadas.

“Somos 500 policiais trabalhando aqui no Centro, dia e noite. Neste momento estamos aqui em frente a Central de Artesanato e na Praça Pedro II com essa guarnição, mas em todo o centro comercial tem policiais trabalhando, inibindo a ação de vândalos”, afirma o subtenente Paulo.

A Polícia Militar do Piauí lançou, dia 18 deste mês, a operação “Boas Festas em Segurança”. A ação, que vai se estender até o dia 2 de janeiro de 2024, visa reforçar a segurança dos piauienses durante as festas de final de ano e nos centros comerciais.

A Operação conta com o reforço dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e do Curso de Habilitação a Oficial (CHO), por meio do estágio operacional supervisionado. São mais de 500 homens e mulheres intensificando as ações preventivas e ostensivas no centro comercial de Teresina, além do policiamento ordinário já presente.

“A Operação Boas Festas em Segurança, iniciada dia 18 de dezembro, vai até o dia 2 de janeiro. São mais de dois mil homens e mulheres reforçando a segurança tanto da capital, como no extremo norte do estado, porque são locais que têm maior incidência de público. Mas a operação ocorre em todo o estado do Piauí. “Temos mais de 500 alunos do curso de formação de soldados e do curso de habilitação de oficiais. Todos os centros comerciais da capital estão cobertos pelo policiamento da PMPI”, explica o Comandante Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.

Fonte: CCom / Repórter: Edmilson Silva

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905