Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Obras do 1º Centro de Especialidade Odontológica do PI ‘tão ligeiro bala’

Publicado

em

As obras estruturais do primeiro Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estadual – tipo 3 seguem em ritmo acelerado. A unidade irá funcionar no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e contará com sete consultórios com equipamentos modernos, garantindo atendimento de qualidade para a população de Teresina e de outros municípios que fazem parte da Macrorregião Meio Norte.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Após a conclusão da obra física, o processo passará pela preparação do CEO para dar início aos atendimentos da população, com a compra de equipamentos e insumos para realizar o atendimento dos pacientes regulados ao serviço.

O centro trará para os piauienses atendimentos especializados na área de cirurgias odontológicas, periodontia especializada, endodontia e diagnóstico bucal com ênfase na detecção do câncer de boca. Para ter acesso ao atendimento do CEO, a população precisará ser regulada por meio da unidade básica de saúde da região onde reside, pelas equipes de saúde bucal que atuam na macrorregião.

“O centro disponibilizará à população da Macrorregião Meio Norte, atendimento de saúde bucal especializado, levando qualidade de vida para população que passar pelos atendimentos. É importante lembrar ainda que a instalação de outros centros também fazem parte do Plano de Expansão da Atenção Primária”, fala a coordenadora de Saúde Bucal da Sesapi, Roberta Alvarenga Salvador.

Informe Publicitário

Além de Teresina, os municípios de Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano também devem receber Centros de Especialidades Odontológicas tipo 3, garantindo assistência odontológica especializadas para essas macrorregiões.

“Nós também estamos estudando a implantação de um CEO estadual em Uruçuí. O diferencial desses centros é principalmente o atendimento a toda a população da macrorregião correspondente, diferentemente dos centros municipais que apenas atendem aos residentes da cidade onde funcionam”, explica a coordenadora.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905