Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Rafael tá deixando o Hospital de Simplício Mendes ‘um brinco’

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai concluir, em dezembro deste ano, a reforma e modernização da estrutura do Hospital Estadual José de Moura Fé, no município de Simplício Mendes, região do Vale do Canindé.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Estão sendo reformados o centro cirúrgico, a urgência e a central de material e esterilização. Além disso,  estão sendo modernizados cozinha, refeitório e banheiros. O teto da unidade de saúde também recebe intervenções e melhorias.

Informe Publicitário

Na reforma, também será criada a subestação, com instalação do gerador novo, que vai melhorar a capacidade energética do hospital.

Segundo a diretora da unidade de saúde, Nayra Camila, com a reforma e a modernização será possível realizar procedimentos de média complexidade e melhorar o atendimento. ”Vamos evitar que os pacientes se desloquem para outros hospitais da região. Além do centro cirúrgico, teremos um moderno aparelho de raios X para realizar exames de qualidade. É um sonho antigo sendo concretizado”, afirma.  

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, a reforma vai ampliar a resolutividade dos atendimentos. “Com o hospital moderno e o centro cirúrgico reativado, vamos proporcionar um acolhimento digno, humanizado e resolutivo para a população”, diz.

O Hospital Estadual José de Moura Fé atende uma população estimada em 60 mil habitantes, de 13 municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas.

Fonte: Ascom / Repórter: Eli Lopes

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905