Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Piauí que cresce: Hospital de Picos tá virando referência

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu uma segunda torre de videolaparoscopia. O equipamento enviado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) permite realizar incisões pequenas para realizar intervenções cirúrgicas diversas, graças a uma câmera de altíssima resolução conectada a uma fibra óptica.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

O equipamento permite a realização de cirurgias menos invasivas e um menor período de recuperação para os pacientes que tiverem seus procedimentos feitos por esse método.

Tercio Luz Barbosa, diretor da unidade de saúde, destaca que o equipamento garante mais qualidade e agilidade nas cirurgias que serão realizadas.

“Esse equipamento garantirá mais qualidade no atendimento à população que depende dos serviços do Hospital Regional Justino Luz. É uma ferramenta para elevar a qualidade de atendimento, proporcionando um reforço nas cirurgias eletivas e melhorando, assim, os serviços prestados pela unidade”, explica o diretor.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca os investimentos realizados nos hospitais. “Estamos trabalhando para estruturar, cada vez mais, nossos hospitais, para que eles avancem em serviços e atendam a nossa população em suas mais diversas necessidades”, afirma.

Fonte: Ascom / Repórter: Elis Pegado

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905