Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Feriado. Rafael foi verificar obras do hospital gigante de Picos

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta quarta-feira (15/11/2023), feriado da Proclamação da República, as obras de construção do novo Hospital Regional de Picos, que substituirá o atual Hospital Justino Luz. Ele também inaugurou o Complexo Poliesportivo Cohab, a “Super Praça”.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Informe Publicitário

O novo hospital terá três pavimentos, e contará com 206 leitos de internação (60 no térreo, 73 no 1º andar e 73 no 2º andar), além de mais 20 leitos de UTI adulto e pediátrica, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia, administração e auditório com 135 lugares. O valor total da obra é de R$ 38.390.119,80, sendo grande parte custeado pelo Governo Federal. 

Rafael destacou ainda que a nova unidade de saúde não terá apenas ampliação de leitos, mas também de serviços. “Aqui vai ser mais do que um novo hospital, também vai ter um Centro de Diagnóstico de Imagem, onde o paciente terá ressonância, tomografia e a parte de hemodinâmica, que vai possibilitar, por exemplo, cirurgia cardíaca e cateterismo”, afirmou o governador.

O chefe do Executivo frisou que a estrutura física do atual Hospital Justino Luz será transformada em uma maternidade de referência e que a atual Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que será administrada pelo Governo do Estado, vai ficar com o atendimento de urgência e emergência.

“Eu já devo ter visitado a obra [do novo hospital] quatro vezes este ano. O cronograma está mantido, a gente já deve começar no início do ano que vem a transferir móveis e equipamentos para cá”, comentou o governador. A previsão de conclusão é abril de 2024.

Seguindo sua agenda em Picos, Rafael entregou o Complexo Poliesportivo Cohab, a “Super Praça”. “Estou surpreendido com a qualidade desse complexo esportivo. É uma obra belíssima que vai mudar a qualidade de vida da população”, disse o governador. Com investimentos de R$ 923.270,87, o Complexo foi executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Rafael frisou que o Complexo é talvez uma das melhores e maiores praças do estado do Piauí. “Poucas cidades têm um complexo esportivo com essa qualidade, com essa dimensão. Nós temos aqui um campo com grama sintética, iluminação de LED, palco cultural, quadra de areia, de futsal, pista de caminhada, os quiosques”, destacou o chefe do Executivo estadual.

No início da tarde desta quarta-feira, também em Picos, Rafael já havia entregue a recuperação da rodovia PI-460 e visitado obras de drenagem na PI-238. Após a visita a obra de construção do novo Hospital Regional de Picos, o governador ainda vai inaugurar as obras de recuperação e instalação do balizamento noturno do aeroporto da cidade.

Fonte: CCom / Repórteres: Clayton Gomes e Robert Pedrosa

LEIA ABAIXO MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Picos. Rafael entrega a PI-460 e visita a drenagem da PI-238

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905