Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Sejus conclui 3ª edição do mutirão na penitenciária de Altos

Publicado

em

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) concluiu o terceiro mutirão de atendimentos na Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos. A iniciativa visa proporcionar serviços nas áreas de saúde, social, educacional e jurídica para a população carcerária, consolidando-se como parte integrante dos esforços para melhorar as condições de detentos.

Profissionais especializados, incluindo assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, dentistas, nutricionistas, advogados e servidores administrativos, estiveram envolvidos no atendimento abrangente a todos os detentos da unidade penal de Altos. Além disso, equipes do Escritório Social e da Coordenação de Assistência Religiosa da Sejus também ofereceram suporte aos familiares dos internos.

A gerente de Saúde da Sejus, Jackelene Meneses, destacou que os dados quantitativos e qualitativos obtidos durante os atendimentos serão utilizados na análise do secretário. Essas informações são cruciais para que as coordenações possam desenvolver planos de ação, priorizando questões emergentes e essenciais na unidade prisional.

Este ano, a Sejus já havia conduzido mutirões semelhantes nas unidades penais de Picos e Parnaíba. A iniciativa reforça o compromisso do estado em melhorar as condições de vida e proporcionar oportunidades de reabilitação para a população carcerária.

Fonte: Ascom/Repórter: Ramiro Pena

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905