Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Piauí na maior feira de saneamento da América Latina

Publicado

em

Com o compromisso de construir um futuro com saneamento de qualidade, acessível e com promoção de práticas sustentáveis, o Piauí, representado pelo diretor de Planejamento Estratégico da Agespisa, Patrick Costa, participou do maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina, o 34º Encontro Técnico do Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (AESabesp) e da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan) 2023.

Com o tema “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”, o evento reuniu diversos especialistas, líderes e representantes do mercado para compartilhar soluções inovadoras que possibilitem a evolução do saneamento no país e a melhoria na qualidade de vida da população.

Para Patrick Costa, a presença do Governo do Estado por meio da Agespisa é fundamental para o desenvolvimento contínuo da companhia. “Esse evento foi uma excelente oportunidade para conhecermos diversas experiências de saneamento da América Latina, incluindo boas práticas de ESG e ODS. Assim, nossa participação pretendeu promover, de forma integrada, o engajamento, afim de que a empresa onde atuamos esteja comprometida com práticas de sustentabilidade, de governança e com as diretrizes do Plano Piauí 2030”, destacou o diretor.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, e os princípios de Governança ambiental, social e corporativa (ESG) pautaram essa edição que, segundo Patrick Costa, é fonte do plano estratégico adotado pela empresa piauiense no âmbito da gestão socioambiental. “Foi uma oportunidade engrandecedora essa imersão em palestras, exposições e debates de ações aplicáveis e de grande relevância para o setor com autoridades reconhecidas nacionalmente”, pontuou o gestor.

A partir do foco na universalização da prestação de serviços de saneamento e os impactos diretos na vida de todos os cidadãos, o evento apresentou estudos e abriu para discussões referente ao saneamento rural e a série Universalizar, idealizados pela Aesbe. “Essa atualização se faz necessária nesse momento da companhia, em que estamos buscando adotar soluções tecnológicas, regulatórias e de políticas públicas de construção de um ambiente de capacitação de competências internacionais para os temas da engenharia. Isso é fundamental para a eficiência técnica e a eficácia social do setor de saneamento que possibilite a evolução do saneamento no nosso estado e na melhoria na qualidade de vida da população”, destacou Patrick Costa.

Fonte: Ascom / Repórter: Letícia Rodrigues de Sá

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905