Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Miguel Rosa vai ficar com trechos interditados por dez dias

Publicado

em

A concessionária Águas de Teresina avança com as obras de implantação de rede coletora de esgoto em diversos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (09/10/2023), tem início uma nova frente de serviços na avenida Miguel Rosa, que ficará temporariamente interditada em meia pista, nos seguintes trechos: o primeiro entre as ruas Gabriel Ferreira e Quintino Bocaiúva e o segundo entre a rua Tiradentes até a rua Arlindo Nogueira.

Os trabalhos, nessa área, ocorrerão no sentido avenida Maranhão – Frei Serafim em um período de 10 dias. O trecho faz parte da primeira etapa de obras da implantação de rede coletora de esgoto ao longo da avenida Miguel Rosa para garantir o cumprimento da meta de 59% de coleta e tratamento do esgoto na cidade até o próximo ano. Os trechos estarão devidamente sinalizados para garantir segurança operacional da obra, bem como das pessoas que transitam na região.

A rede coletora é uma tubulação que vai receber o esgoto gerado de residências e estabelecimentos comerciais da região, ou seja, todo o efluente que escoa das pias e banheiros, e conduzir até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pirajá, que está passando por obra de ampliação para aumentar a capacidade de tratamento para 260 l/s. O investimento visa a retirar os esgotos a céu aberto, reduzindo doenças de veiculação hídrica, além de contribuir para a preservação dos rios Poti e Parnaíba.

A concessionária pede a compreensão da população neste momento de intervenções e reafirma o compromisso de levar mais saúde e qualidade de vida a partir do esgotamento sanitário.

Fonte: Ascom / Repórter: Márcia Rocha

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905