Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Carretinha da 1ª Dama já atendeu mais de seis mil crianças no Piauí

Publicado

em

As crianças de zero a seis anos do Piauí continuam recebendo atendimentos na Carretinha da Saúde, parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Programa Pacto Pelas Crianças do Piauí. No período de 3 de julho a 27 de setembro foram realizados 6.147 atendimentos nas áreas de odontologia (2.021), fonoaudiologia (1.953) e oftalmologia (2.173).

O serviço começou a ser realizado no início de julho nas cidades de Bom Jesus e Luís Correia. Na Planície Litorânea foram beneficiados os municípios de Cajueiro da Praia, Parnaíba, Ilha Grande e Buriti dos Lopes, já na região de saúde Chapada das Mangabeiras, foram beneficiadas crianças de Currais, Santa Luz, Monte Alegre, Barreiras, São Gonçalo, Gilbués e Santa Filomena.

Atualmente, a Carretinha está atendendo em Corrente, na região Sul, e Buriti dos Lopes, na região Norte.

“Além das três especialidades que estão realizando atendimentos nas carretinhas, o serviço faz ainda a atualização da caderneta de vacinação das crianças, buscando aumentar os índices de imunização da população infantil do Piauí”, destaca a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

A Carretinha de Saúde é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a Primeira Infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905