Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Seduc anuncia investimentos para modernização de Ceti em Barras

Publicado

em

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, esteve em Barras nesta quinta-feira (28) em uma visita institucional ao Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Nossa Senhora da Conceição. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura educacional da escola, entender as necessidades da comunidade educacional e anunciar importantes melhorias para a instituição.

Durante a visita, o secretário teve a oportunidade de interagir com alunos, professores e gestores, e uma das boas notícias anunciadas foi a climatização da escola. Além disso, o Ceti está passando por reformas para a instalação de um laboratório de informática e uma subestação. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também já concluiu o projeto para a ampliação do prédio, que incluirá um laboratório de ciências, refeitório e biblioteca.

O secretário Washington Bandeira enfatizou a importância de proporcionar um ambiente confortável e adequado para os estudantes. Ele reconheceu a tradição e os bons resultados obtidos pelo Ceti Nossa Senhora da Conceição e reafirmou o compromisso de oferecer uma educação de qualidade na instituição.

Durante sua visita, o secretário também destacou os programas e iniciativas em andamento na Seduc para alcançar a meta de conquistar o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ele mencionou a política de premiação das 50 escolas com as melhores notas no Ideb como parte dos esforços para estimular o desempenho dos estudantes.

“Através de ações inéditas de preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estamos fortalecendo os estudos dos estudantes e reconhecendo o mérito deles com os prêmios baseados nos resultados do Saeb. Nossa administração busca a excelência em todas as áreas administrativas e pedagógicas”, afirmou o secretário.

O Ceti Nossa Senhora da Conceição oferece o Ensino Médio de Tempo Integral integrado à Educação Profissional a 210 estudantes. Entre os cursos técnicos oferecidos, destacam-se Marketing Digital e Jogos Digitais. Com as melhorias planejadas, a escola estará ainda mais preparada para oferecer uma educação de qualidade aos jovens de Barras.

Fonte: Ascom/ Repórter: José Vinicius

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905