Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Capacitação para profissionais da saúde acontece em Timon

Publicado

em

O auditório do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) em Timon foi palco de uma importante capacitação na manhã desta quarta-feira (27), reunindo médicos e enfermeiros da Atenção Primária à Saúde (APS). O foco do treinamento foi o tema das síndromes hipertensivas na gestação.

Maria José Araújo, coordenadora da Atenção Primária à Saúde, explicou que o principal objetivo da capacitação é enriquecer o conhecimento dos profissionais para melhorar o atendimento pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde.

“De acordo com o Ministério da Saúde, as síndromes hipertensivas são as complicações mais comuns durante a gravidez e a principal causa de mortalidade materna. Estamos buscando ampliar o conhecimento, realizando estudos de casos com médicos e enfermeiros para reduzir a taxa de mortalidade materna”, enfatizou a coordenadora.

O médico cardiologista Ewardo Rodrigues, que atua como tutor pelo programa Médicos pelo Brasil na UBS Flores, foi o responsável por ministrar a capacitação.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, fez a abertura da capacitação e destacou os esforços da Prefeitura de Timon para reduzir a taxa de mortalidade materno-infantil.

“Estamos fortalecendo nossa rede de atendimento, com o trabalho dos agentes de saúde e de todos os profissionais da Atenção Primária, juntamente com o Centro de Atenção Especializada Materno Infantil (Caemi). A prefeita Dinair Veloso tem investido para garantir um cuidado de alta qualidade às gestantes. Esta capacitação é de extrema importância e resultará em um pré-natal de maior qualidade”, afirmou o secretário.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905