Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Educação do Piauí é destacada no DF. Washington Bandeira né menino, não!

Publicado

em

Diversos líderes educacionais e profissionais engajados na área da Educação se reuniram em Brasília (DF) para o Seminário Nacional pela Alfabetização 2023, um dos maiores eventos sobre o processo para alfabetizar crianças do país. O secretário de Estado da Educação do Piauí e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Washington Bandeira, integrou o painel de encerramento do evento na quarta-feira (20/09/2023), com o tema “Alfabetizar crianças hoje, educação de qualidade e equidade no futuro”. 

Dentro do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), o Governo do Estado do Piauí vai investir R$ 34 milhões para beneficiar cerca de 200 mil crianças entre zero e sete anos, reduzindo a distorção idade-série. 

Em sua fala, Bandeira destacou as ações realizadas no Piauí para fortalecimento da Alfabetização na idade certa, Regime de colaboração com os municípios e Educação da primeira infância, por meio do PPAIC, Pacto pela Educação e Pacto pelas Crianças, que totalizam cerca de R$ 100 milhões em recursos aplicados. 

“Investir na educação das nossas crianças é garantia de retorno em aprendizagem com qualidade, saúde, segurança, economia de gastos públicos, desenvolvimento social e econômico”, disse o gestor piauiense.  

O evento envolveu, durante dois dias de realização, representantes do Governo Federal e do Ministério da Educação, secretários estaduais e municipais de Educação, gestores escolares, técnicos da área de Educação, professores alfabetizadores, acadêmicos, políticos especializados e organizações do terceiro setor interessadas na alfabetização infantil. 

O seminário contou com o apoio de instituições como o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a Associação Bem Comum (ABC), o Instituto Natura e a Fundação Lemann. 

Fonte: Ascom / Repórter:  Pedro Melo

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905