Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Teresina celebra conquista: 14 escolas municipais recebem o Selo de UNESCO

Publicado

em

A rede pública municipal de ensino de Teresina tem razões para comemorar, pois, das 16 escolas no Piauí que conquistaram a certificação internacional de qualidade educacional pelo Programa das Escolas Associadas da UNESCO, 14 delas pertencem ao município de Teresina.

A lista das novas escolas incluídas na Rede de Escolas Associadas à UNESCO (RedePEA) foi anunciada pelo secretariado da Coordenação Internacional da UNESCO, em Paris. Isso permitirá que as escolas municipais de Teresina utilizem o prestigioso selo da RedePEA em suas futuras iniciativas educacionais.

A notícia da inclusão das escolas da rede municipal de ensino de Teresina na RedePEA da UNESCO foi recebida com grande entusiasmo por todos que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Teresina.

O secretário municipal de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso, expressou seu contentamento, afirmando: “Todas as escolas contempladas têm projetos e programas voltados para a formação de nossos alunos. Em várias visitas às unidades de ensino, tive a oportunidade de conhecer e participar de diversos Projetos Pedagógicos desenvolvidos pelas nossas escolas. Ações que envolvem alunos e professores com o aprender, conhecer, fazer, agir e executar. A cada ação desenvolvida, temos a certeza de estarmos no caminho certo de formar cidadãos para o futuro. Esse não é somente um compromisso da escola, da prefeitura, mas de todos nós. Fico muito feliz com esta conquista.”

As escolas municipais de Teresina que receberam essa honrosa certificação são as seguintes: Eurípedes de Aguiar, Professor Valter Alencar, Jornalista João Emílio Falcão, Angelim, Jornalista Deoclécio Dantas, Parque Piauí, Professor Antilhon Ribeiro Soares, Mocambinho, Santa Filomena, Areolindo Leôncio da Silva, Conselheiro Saraiva, Deputado Francílio Almeida, Mário Faustino e Raimundo Nonato Monteiro Santana.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905