Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Revisão Enem bota estudantada cara a cara com o sucesso Piauí afora

Publicado

em

A pouco menos de 60 dias da realização das primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 600 alunos de escolas jurisdicionadas à 2ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram, na manhã deste sábado (09/09/2023), das revisões do Novo Pré-Enem Seduc e Pré-Saeb, no município de Barras, na região Norte do estado.

As aulas ocorreram no Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Rêgo Damasceno com a participação dos professores Rafhaell Marques (Matemática), Fernando Santos (Língua Portuguesa), Maria Cleidiane (Redação), Fabiola Lemos (Filosofia e Sociologia) e Hamanda Soares (Biologia).

Isabele Lavor, estudante da 3ª série do Ensino Médio no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Francisca Trindade, vem superando a dificuldade na disciplina de Matemática graças às revisões do Novo Pré-Enem Seduc. “Nos meus estudos estou muito bem em Redação, Português e Gramática. O meu único problema é a matemática e eles estão abordando muito a disciplina aqui na revisão. Está me ajudando bastante”, conta a aluna.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca a importância das ações e atividades desenvolvidas pelo Novo Pré-Enem Seduc. “O programa oferece aos alunos da Rede Estadual de Educação uma série de ações preparatórias para o Enem e vestibulares em geral. Com o Novo Pré-Enem Seduc, mais tecnológico e conectado ao mundo dos jovens, nossos alunos conquistarão resultados ainda mais expressivos de aprovações nas mais diversas Universidades, realizando assim os seus sonhos e de seus familiares. A educação transforma vidas”, explica.

Mais formação: Saeb  

Também em Barras, paralelamente às revisões do Novo Pré-Enem e Pré-Saeb, professores de Língua Portuguesa e Matemática de escolas da 2ª Gerência Regional de Educação participaram de mais uma capacitação do Projeto “Mais Formação: Saeb”.

A superintendente de gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, reforça que as preparações para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) entraram na reta final, uma vez que as aplicações já iniciam no mês de outubro. “Faltam 58 dias para a realização das primeiras provas do Enem e estamos na reta final da aplicação da prova do SAEB. Nós estamos aqui em Barras com muitos professores comprometidos em pensar melhor a educação de qualidade para os nossos estudantes”, afirma.

Convidado a participar do projeto “Mais Formação: Saeb”, o professor de Matemática Rafhaell Marques avalia como positiva a experiência. “Pude compartilhar aqui conteúdos com professores de todas as áreas. Tínhamos professores de Linguagem, professores de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Analisamos métodos de avaliação, como chamar a atenção do aluno para o conteúdo que ele precisa. Foi uma experiência incrível e gratificante”, relata.

De acordo Washington Bandeira, a formação promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) visa atuar na melhoria dos índices de aprendizagem e ajudar na estratégia pedagógica dos professores e professoras em sala de aula. “A formação dos professores é um dos temas prioritários para nossa gestão, reconhecendo a importância do professor na aprendizagem dos estudantes e, consequentemente, na qualidade da educação, nos ajudando a alcançar a nossa meta que é ficar nas primeiras colocações do Ideb”, afirma o gestor.

Fonte: Ascom / Repórter: Priscila Florêncio

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905