Geral
Governador enfatiza reconstrução do Brasil e combate à desigualdade no 7 de setembro
Neste feriado de 7 de Setembro, que celebra o 201º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, o governador Rafael Fonteles prestigiou o desfile cívico-militar realizado na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. Em entrevista à imprensa, Rafael enfatizou a importância da reconstrução do Brasil sob a liderança do presidente Lula e ressaltou o combate à desigualdade como um dos principais desafios.
O governador expressou sua satisfação em celebrar o 7 de setembro e destacou o papel de unificação do país promovido pelo presidente Lula. Ele enfatizou a importância da boa relação com as Forças Armadas e as forças de segurança pública para garantir o progresso do país.
“Esse é um dia especial para o Brasil, especialmente este ano, com o presidente Lula incentivando o amor, a união e a reconstrução do país. Estou muito feliz de, como governador, celebrar o 7 de setembro”, afirmou Rafael Fonteles.
O governador também fez um apelo para que todos os brasileiros tenham orgulho da nação que formam, mas também tenham consciência da necessidade de conquistar novas independências, com destaque para a redução das desigualdades e a garantia de direitos fundamentais para todos.
“Devemos ter a consciência de que novas independências devem ser construídas ao longo do tempo, especialmente a redução das desigualdades e a garantia de direitos fundamentais para a sociedade, como o acesso à alimentação, à moradia digna, à água, à energia e a um trabalho digno”, comentou Rafael Fonteles.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Sheiwann Lopes, também enfatizou a importância do 7 de Setembro como um momento de celebração da independência e destacou o papel das forças de segurança na manutenção da paz e ordem no país.
O desfile contou com a participação de mais de 5 mil pessoas marchando, representando mais de 50 instituições, incluindo as Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, escolas públicas e privadas, tropas militares e pelotões mirins.
O evento foi marcado por entusiasmo e dinamismo, refletindo o otimismo do país em relação ao seu futuro. Mais de 500 policiais militares estiveram presentes para garantir a segurança do local, que contou com o apoio de ambulâncias do SAMU, do Hospital da Polícia Militar (HPM), do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Ccom
-
Política3 dias atrás
Raimundim transforma Juvenal num gigante em Parnarama
-
Política2 dias atrás
Desespero de Sílvio chega ao ponto de usar afilhada que não está bem
-
Política3 dias atrás
Grupo de Sílvio tenta jogar filha contra mãe e irmã em Teresina
-
Política6 dias atrás
Fábio Novo vence Sílvio Mendes em todos os cenários em Teresina
-
Política8 horas atrás
Multidão de mais de dez mil pessoas na caminhada de Nonatinho em Matões
-
Geral4 dias atrás
Vereador acusado de usar bomba pra sugar água da encanação pública
-
Geral2 dias atrás
Matões. Ferdinando realiza o sonho de moradores da Rua Mário Alves
-
Polícia3 dias atrás
Mulher de Gabriel é pivô do escândalo dos fantasmas no Governo Brandão