Geral
Rafael Fonteles busca parcerias até na China para impulsionar desenvolvimento
Neste domingo (22), o governador Rafael Fonteles desembarcou na China com o propósito de fortalecer parcerias e atrair investimentos que impulsionem o desenvolvimento do Piauí. Sua missão inclui reuniões estratégicas para promover divisas e destacar as potencialidades e oportunidades que o estado tem a oferecer ao cenário internacional. Além da China, o gestor também terá compromissos no Japão e Coreia do Sul.
Em um vídeo compartilhado no Instagram durante o trajeto para o hotel, o governador anunciou sua chegada a Pequim e informou que as reuniões de negócios começariam na segunda-feira (23). Ele ressaltou o objetivo de buscar parcerias, investimentos e melhorias para o Piauí.
“Chegamos em Pequim, na China, para mais uma missão em busca de parcerias, investimentos e melhorias para o Piauí. Nossa comitiva foi recepcionada pelo ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil em Pequim, João Batista Magalhães, e pelo secretário Adriano Giacomet. Amanhã cedinho daremos início às nossas reuniões e encontros, e você vai acompanhar tudo por aqui!”, declarou Rafael Fonteles.
Durante essa jornada asiática, o governador se reunirá com representantes públicos e privados, visando atrair investidores e apresentar as potencialidades do Piauí em setores estratégicos, como hidrogênio verde, pescado e otimização de serviços públicos. O Piauí busca aprender com as melhores práticas de países asiáticos, como Japão e Coreia do Sul, em áreas como educação, governança digital e tecnologia da informação. Além disso, a China, como parceiro comercial, será um foco importante para atrair investimentos.
A programação na China inclui diversas atividades, como reuniões estratégicas na Zona Internacional de Demonstração de Energia de Hidrogênio – Daxing, encontros com empresas como China Communications Construction Company (CCCC) e Genertec International, além de visitas técnicas a locais relevantes para cooperação bilateral.
O governador Rafael Fonteles, junto com sua comitiva, participará de eventos e assinará acordos de cooperação, visando fortalecer os laços entre o Piauí e os parceiros asiáticos. O objetivo final é atrair investimentos, conhecimento e apoio institucional para impulsionar o desenvolvimento sustentável do estado.
Fonte: Ascom/Repórter: Edmilson Silva
-
Política7 dias atrás
O Cômico, o Trágico e os Ridículos
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Geral7 dias atrás
Rafael anuncia concurso gigante com mil vagas na Saúde do Piauí
-
Política6 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral7 dias atrás
Óia aí galera do mi mi mi, PI avança e é ouro em transparência pública!
-
Geral3 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões