Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Defensoria Pública do Piauí abre inscrições para estágio em Direito com remuneração

Publicado

em

A Defensoria Pública do Estado do Piauí anunciou a abertura das inscrições para o teste seletivo destinado a acadêmicos de Direito interessados em estágio não obrigatório. As inscrições foram iniciadas nesta terça-feira, 5 de setembro, e podem ser realizadas até o dia 18 de setembro de 2023, exclusivamente através do site da instituição, na seção “Cursos e Concursos” do menu “Estagiários”, disponível também no endereço: http://concursos.defensoria.pi.def.br/concursos.

Durante o processo de inscrição, é obrigatório que os candidatos utilizem um endereço de e-mail com domínio Gmail (exemplo@gmail.com). Para aqueles que já possuem cadastro no sistema de inscrição com um e-mail que não seja do Gmail, é necessário atualizar o cadastro, alterando o endereço de e-mail até o dia 18 de setembro de 2023. É importante ressaltar que a inscrição só será validada mediante o uso de um e-mail Gmail.

O estágio oferecido é remunerado e destina-se a acadêmicos que estejam matriculados e cursando os cinco últimos semestres do curso de Direito. A bolsa mensal de complementação educacional, resultante do estágio, é no valor de R$ 1.000,00, sem estabelecer qualquer forma de vínculo empregatício com a Defensoria Pública do Estado.

A carga horária do estágio será de até 30 horas por semana, com jornadas de até seis horas diárias, a serem definidas conforme necessidade da Defensoria Pública Geral. Essas horas podem ser compensadas, desde que a carga semanal seja cumprida de acordo com as conveniências do serviço.

O teste seletivo será realizado em formato virtual, com duração de 4 horas, no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 12h. A avaliação consistirá em uma única prova objetiva, contendo 80 questões de múltipla escolha.

Será considerado aprovado para assumir o estágio o candidato que obtiver pelo menos 60% do número total de questões da prova objetiva. Esta é uma oportunidade valiosa para os acadêmicos de Direito do Piauí adquirirem experiência prática em um ambiente profissional e contribuírem com a Defensoria Pública do estado.

Fonte: Ascom/Repórter: Ângela Ferry

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905