Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Comissão especial da Semec realiza reunião para alinhamento do calendário escolar

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina deu início ao processo de elaboração das normativas para o Calendário Escolar de 2024. A primeira reunião da Comissão de Elaboração das Normativas do Calendário Letivo 2024 aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, na zona Norte da cidade.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas de encontros e estabelecido um cronograma de trabalho. Os participantes discutiram o contexto letivo previsto para 2024 e apresentaram proposições para o próximo ano na Rede Municipal de Educação de Teresina.

A comissão é composta por representantes da Semec, escolas e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm). Seu principal objetivo é criar as normativas que vão reger o Calendário Escolar de 2024, que será o guia para o próximo ano letivo.

O processo de criação do calendário inclui a elaboração de portarias e editais, e é um momento importante de discussão que envolve diversas partes interessadas na área da Educação. Segundo Eusilene da Rocha, presidente da Comissão de Elaboração das Normativas do Calendário Letivo 2024, “o calendário passa por adaptações e mudanças específicas a cada ano. Para 2024, temos a perspectiva de um calendário único e ainda realizaremos três reuniões com a comissão e dois encontros formativos com os diretores das unidades de ensino”.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905