Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec realiza reunião no CEFOR para discutir a educação inclusiva

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu uma importante reunião no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), localizado na zona Norte de Teresina. O encontro reuniu a Divisão de Assistência ao Educando (DAE) e a Divisão de Educação Inclusiva (DEI) e teve como objetivo apresentar os trabalhos realizados pela DEI e seus procedimentos aos novos gestores da DAE.

A reunião contou com a participação da coordenadora da DAE, Luma Pires, e da coordenadora da DEI, professora Amanda Kárdia. Um dos principais focos da discussão foi esclarecer para os novos profissionais de Serviço Social e Psicologia da Semec as atividades desempenhadas pela Divisão de Inclusão. Isso inclui a política de inclusão, a política de educação especial, a oferta de salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), a disponibilização de carteiras adaptadas, a formação de auxiliares de apoio à inclusão, entre outros tópicos relevantes.

A Semec tomou a iniciativa de implementar os Núcleos de Serviço Social e de Psicologia na Rede Municipal de Ensino de Teresina a partir de julho deste ano. Essa medida visa alocar profissionais das duas áreas em escolas localizadas em regiões distantes do centro da cidade, facilitando o acesso dos estudantes e da comunidade escolar aos serviços de atendimento psicológico e de Serviço Social.

Fonte: Ascom

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905