Geral
Pacto Timon pela Paz reúne comunidade e autoridades para fortalecer combate à violência
Um compromisso conjunto para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade marcou o primeiro encontro anual do programa “Pacto pela Paz” promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon (SEMSP). A iniciativa, criada pelo Governo do Maranhão, reuniu na última quinta-feira (24) conselheiros comunitários de diversas regiões de Timon, bem como representantes dos órgãos de segurança pública. O encontro, realizado no auditório do 11º Batalhão da Polícia Militar, foi um fórum para discutir estratégias conjuntas no enfrentamento à violência no município.
A reunião contou com a participação da Polícia Militar de Timon, da Guarda Municipal e de conselheiros comunitários engajados. O Pacto Timon pela Paz se apoia na criação de conselhos, compostos por diversas entidades públicas, organizações da sociedade civil e cidadãos comuns, que trabalham em colaboração para levar as ações do programa diretamente aos bairros e à população.
Os conselheiros da paz desempenham um papel fundamental na identificação das necessidades específicas de cada região, permitindo uma articulação mais eficaz de políticas de segurança voltadas para a redução da violência na cidade.
Júnior Bacelar, Secretário de Segurança de Timon, compartilhou detalhes sobre a abordagem do Pacto pela Paz: “O Pacto conta com a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública [SSP/MA], a de Direitos Humanos e Participação Popular [Sedihpop]. No âmbito da segurança pública, o Pacto foca em ações de bem-estar social por meio da aproximação entre policiais e cidadãos. Já no âmbito social, são desenvolvidas ações de prevenção em áreas identificadas como críticas”.
O evento ressaltou a importância do envolvimento da comunidade no enfrentamento à violência e na promoção da segurança. A união de esforços entre autoridades e cidadãos demonstra o compromisso de Timon em criar um ambiente seguro e harmonioso para todos os residentes. O Pacto Timon pela Paz se estabelece como um modelo a ser seguido, incentivando a colaboração e a responsabilidade compartilhada para construir um futuro mais seguro e pacífico.
Fonte: Ascom
-
Entretenimento6 dias atrás
Cláudia, Grandão e Nonatinho no jantar dos eleitos de Juscelino Filho
-
Polícia6 dias atrás
Bombeiros negligenciam fogo em Nazária. Tá destruindo tudo!
-
Geral5 dias atrás
Governo do Rafael trabalha feito um condenado no mega campus da Uespi
-
Geral7 dias atrás
Médicos do Saúde Digital já estão disponíveis em todo o Piauí
-
Polícia7 dias atrás
Socorro, o fogo tá destruindo a mata dos Pilões em Nazária!
-
Política6 dias atrás
Rafael, o fenômeno do Piauí! Testado e aprovado!
-
Polícia3 dias atrás
Segurança: Rafael destaca integração das forças como sugestão
-
Geral6 dias atrás
Todas as escolas do Piauí serão em tempo integral, diz Rafael