Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Dinair não para! Mais de 5 mil metros de galerias, o avanço na macrodrenagem

Publicado

em

A Prefeitura de Timon tem dado passos significativos na solução das questões de drenagem urbana na cidade, com investimentos em infraestrutura que visam reduzir os riscos de alagamentos. Nos últimos três anos, foram construídos cerca de cinco mil metros de extensão em galerias, marcando um avanço importante na gestão da cidade.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) tem concentrado esforços nas obras de macrodrenagem, com destaque para os trabalhos realizados no bairro Parque Piauí e na região abrangida pelo Canal da Esperança.

“Estamos empenhados em ações contínuas de construção e recuperação de galerias em toda a zona urbana. A intervenção no Canal da Esperança irá beneficiar aproximadamente 25 mil moradores de bairros como Pedro Patrício, Parque Aliança, São Marcos e Planalto Formosa. Além disso, outra obra de grande impacto está em andamento na região do bairro Parque Piauí”, explicou Marcelo Pacheco, Secretário Executivo da Seinfra.

No bairro Parque Piauí, a obra de construção de galerias abrange trechos das ruas 100, 70, 13 e 17. O investimento totaliza R$ 1,5 milhão, sendo proveniente de convênio estabelecido com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, além da contrapartida da Prefeitura Municipal de Timon.

“Esta obra contempla mais de 800 metros de implantação de tubos em concreto, englobando a instalação de caixas especiais, bocas de lobo e poços de visita, elementos fundamentais para a eficiência do sistema de drenagem urbana”, destacou Pacheco.

A iniciativa da Prefeitura de Timon em investir na ampliação das galerias de drenagem demonstra o comprometimento da administração municipal em promover melhorias substanciais na infraestrutura da cidade, visando proporcionar um ambiente mais seguro e resiliente para todos os cidadãos.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905