Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Picos de Fé: evento gratuito traz show católico para celebrar os Festejos de Nossa Senhora dos Remédios

Publicado

em

O município de Picos está em festa com a celebração da 173ª edição dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. Esta festividade, que ocupa um lugar especial no calendário católico do estado, traz consigo um tema significativo em 2023: “Maria, Virgem Oferente”, com o objetivo de destacar o aspecto materno da igreja junto ao clero, religiosos e fiéis. As comemorações se estenderão até o dia 15 deste mês, com uma programação repleta de momentos de oração e louvor à padroeira.

Dentre os pontos culminantes dos festejos, o sábado (12) se destaca com o evento Picos de Fé, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Na ocasião, tanto os piauienses quanto os turistas terão a oportunidade de desfrutar de um grandioso show católico gratuito, protagonizado pelas renomadas bandas Anjos de Resgate, com mais de 20 anos de trajetória e reconhecimento nacional, e Banda Ministério Adoratha. Ambas se apresentarão na emblemática Praça da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, o evento visa a enriquecer o cenário do turismo religioso no estado. “Nós possuímos municípios com um grande potencial para o turismo religioso, tais como Oeiras, Bom Jesus, Floriano e Santa Cruz dos Milagres. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais esses destinos, atraindo visitantes de diversos estados do Brasil para o Piauí. Picos, sendo uma região notável, já tem mostrado um crescente interesse pelo turismo religioso, e é por isso que este evento se soma à festividade, enriquecendo-a com sua beleza e fé”, destaca o gestor.

Pedro Leal, organizador do evento Picos de Fé, ressalta a importância do apoio do governo estadual e enfatiza a intenção de realizar uma celebração marcante e bem-organizada. “Contar com o respaldo do governo estadual é de extrema importância, visto que investimentos estão sendo feitos em todas as áreas. Nossa festa será não apenas bela, mas também uma celebração bem organizada e, sem dúvida alguma, será um momento de renovação da fé bastante memorável”, conclui Leal.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905