Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Uespi abre inscrições para capacitar mulheres através do Curso de Formação Política

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Políticas de Gênero e Direitos Humanos (Nupidh), anuncia a aguardada chegada da IV Edição do Curso de Formação Política Para Mulheres. Este curso pioneiro tem como objetivo capacitar e empoderar mulheres, proporcionando-lhes uma oportunidade exclusiva para aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas políticas.

As inscrições já estão oficialmente abertas, oferecendo opções tanto para inscrições online, através de um formulário eletrônico, quanto para inscrições presenciais, a partir de 15 de agosto, abertas para a comunidade interna e externa da Uespi.

Com início programado para o mês de setembro, o curso trará uma equipe de 16 professoras especialistas, engajadas em ministrar aulas sobre uma ampla gama de temas abrangentes. O conteúdo das aulas inclui discussões sobre políticas públicas, dinâmicas do mercado de trabalho, empreendedorismo, fundamentos de arbitragem, mediação e conciliação, direito constitucional, processo legislativo, princípios de psicologia e direito eleitoral.

Esther Castelo Branco, Diretora do Nupidh, compartilhou as motivações por trás deste curso transformador e sublinhou a importância de oferecer uma formação abrangente, capacitando as mulheres para uma participação eficaz no cenário político.

“Nossa intenção é direcionar o foco para as mulheres que estão profundamente envolvidas na esfera política, seja no contexto partidário, consultivo, ou até mesmo como líderes comunitárias, visando aprimorar suas capacidades do ponto de vista jurídico”, declarou a professora do Departamento de Ciências Jurídicas do CCSA/Uespi.

O curso seguirá um formato híbrido, combinando aulas presenciais com instrução online. As sessões presenciais acontecerão nas instalações da Uespi, no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. Essa abordagem foi escolhida para garantir um alcance inclusivo e abrangente. A metodologia de ensino incluirá apresentações expositivas e debates interativos, proporcionando uma experiência educacional enriquecedora para todas as participantes.

A organização enfatiza o sucesso das edições anteriores, evidenciando o impacto significativo que o curso tem alcançado. Com mais de 300 inscrições registradas nas edições anteriores, a iniciativa já formou mulheres que agora fazem parte do corpo docente. A IV Edição traz uma ampliação na oferta de disciplinas interdisciplinares, abordando uma variedade de tópicos que vão além do aspecto jurídico, incluindo saúde da mulher, psicologia, empreendedorismo e políticas públicas. Isso reflete a abordagem holística e abrangente do curso em seu compromisso contínuo de capacitar e fortalecer mulheres no âmbito político.

Para mais informações e dúvidas, as interessadas podem entrar em contato pelo e-mail nupidh@prex.uespi.br.

Acesse aqui o formulário eletrônico para inscrição online.

Fonte: Ascom/Repórter: Vitor Gaspar

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905