Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Nouga Cardoso reafirma concurso público da Semec em Teresina

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), anunciou concurso público para contratação de professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino, além de outras áreas, totalizando mil vagas. O Projeto de Lei Complementar para criação dos cargos se encontra na Câmara Municipal para ser analisado e votado ainda neste mês de agosto, com a publicação do edital acontecendo logo em seguida.

Hoje (4), em entrevista ao programa Visão Geral, apresentado por Adailton Pacheco na rádio comunitária Verona, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, destacou a importância do concurso para trazer professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino de Teresina. A medida visa diminuir a recorrência de professores substitutos e temporários contratados para a Rede Municipal de Educação.

O secretário pondera a necessidade de contratação de professores temporários e substitutos, para o não comprometimento do cronograma escolar. “Às vezes tem-se um bom trabalho de um professor numa escola e somos surpreendidos pelo término do contrato, o que traz prejuízo muito grande ao percurso formativo das crianças. Com esse concurso para professor efetivo, essas pessoas virão de forma consistente e planejada para a Rede Municipal de Educação de Teresina”.

Além de contratar professores do primeiro e segundo ciclo, o concurso também terá vaga de nível superior para psicopedagogo, assistente social, bibliotecário, estatístico, analista jurídico, arquiteto, engenheiro civil, dentre outras, e de analista técnico administrativo, para o nível médio.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905