Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Capacitação sobre estratificação de risco em Diabetes e Hipertensão reúne profissionais especializados

Publicado

em

Nesta segunda-feira (31), os profissionais da Rede de Atenção Primária à Saúde de Timon participaram de uma importante capacitação sobre a estratificação de risco cardiovascular em pacientes com diabetes e hipertensão arterial. O treinamento, realizado nos turnos da manhã e tarde, ocorreu no auditório do Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz.

Ministrado pelo médico cardiologista Ewardo Rodrigues, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Flores, o curso enfatizou a relevância da estratificação de risco como elemento fundamental para melhorar os serviços de atenção à saúde de pacientes com condições crônicas.

“A estratificação consiste em identificar fatores de risco nos pacientes, como colesterol elevado, pressão arterial descontrolada e diabetes não controlada. Ao identificarmos esses fatores precocemente, podemos tratá-los adequadamente. A importância da estratificação está em conhecer a população, entender o risco de cada paciente e, assim, planejar o tratamento e a prevenção de eventos cardiovasculares”, explica o médico.

A capacitação contou com a participação de médicos, profissionais de enfermagem, dentistas e uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, assistente social, nutricionista e terapeuta ocupacional.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, esteve presente na abertura da capacitação e destacou a importância de fornecer atendimento de saúde preventiva e encaminhamento adequado dos pacientes.

“A Secretaria Municipal de Saúde está constantemente investindo em capacitações e treinamentos com especialistas, e eu gostaria de parabenizar todos os profissionais que estão empenhados em aprimorar seus conhecimentos e fornecer os melhores serviços à população”, ressalta o secretário Márcio Sá.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905