Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Projeto Cegonha: Mais de 1.300 gestantes beneficiadas com enxovais em Timon

Publicado

em

A expectativa da chegada de um bebê é um momento especial para a família, repleto de amor, carinho e dedicação. No entanto, sabemos que nem sempre é financeiramente viável adquirir todos os itens essenciais para o enxoval, como banheira, roupas, mantas, produtos de higiene e bolsa de maternidade. Pensando em auxiliar as gestantes timonenses nesse momento importante, o Projeto Cegonha foi idealizado pela prefeita Dinair Veloso e tem beneficiado gratuitamente mais de 1.300 grávidas a partir do quinto mês de gestação, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A Prefeitura de Timon, por meio desse projeto, proporciona um kit completo de enxoval para as gestantes, contendo todos os itens necessários para a chegada do bebê. Para serem contempladas com esse benefício, as gestantes devem se cadastrar em qualquer um dos cinco Centros de Referência de Assistência Social e participar regularmente do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do CRAS de origem. As equipes do projeto desenvolvem atividades semanais com as gestantes, proporcionando um acolhimento especial antes, durante e após o nascimento do bebê.

A iniciativa do Projeto Cegonha é um exemplo notável do compromisso da Prefeitura de Timon em apoiar as futuras mães e suas famílias, proporcionando um momento mais tranquilo e preparado para a chegada do novo membro. O projeto não apenas oferece os enxovais, mas também promove um ambiente acolhedor e de apoio, contribuindo para o bem-estar das gestantes e fortalecendo os laços comunitários em torno desse momento tão especial.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905