Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Sempi realiza ação preventiva e educativa no litoral do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou ação conjunta com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP), o Detran e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) na tarde desta sexta-feira (21/07/2023), em Parnaíba e Luís Correia.

O trabalho integrado entre os órgãos do Governo do Estado tem o objetivo de inibir a violência contra a mulher, bem como o uso de drogas por crianças e adolescentes, e prevenir acidentes no perímetro urbano e nas rodovias.

A equipe da Sempi realizou a abordagem educativa com informações sobre assédio sexual e o protocolo “Ei, mermã, não se cale” durante a blitz da PRF, em que as pessoas eram informadas sobre como acessar os canais de denúncia.

“Durante a blitz, divulgamos material, dialogamos com a sociedade em geral para falar sobre a questão do assédio sexual contra mulheres que ocorre muito nesse período, principalmente nas férias e festas. Então a intenção é que possamos prevenir para que esse tipo de situação não ocorra”, disse a assessora especial do Governo, Nayara Costa.

A ação acontece até domingo (23) e será realizada também, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Fonte: Ascom / Repórter: Cássia Sousa

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905