Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Piauí zera fila de espera para implante de marcapasso

Publicado

em

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), zerou a fila de espera para implante de marcapasso no estado. Foram disponibilizados 200 aparelhos, que foram implantados nos pacientes por meio de uma parceria do Hospital Universitário (HU) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Todos os equipamentos foram custeados pela Sesapi.

A ação da Sesapi para zerar a fila começou em março, quando foi anunciado o I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Estado do Piauí. Na ocasião foram realizadas as primeiras 13 cirurgias.

“É um feito histórico zerar essa fila. Lá atrás, alinhamos essa meta e agora conseguimos concretizá-la. Foram 200 pacientes que ganharam uma vida nova com estes marcapassos”, afirma o secretário de saúde, Antonio Luiz.

A Sesapi adquiriu os equipamentos e o HU participou com toda parte de logística e pessoal especializado para realizar os procedimentos.

“O Programa Saúde em Dia vem dando excelentes resultados e agora conseguimos mais essa conquista, que é zerar a fila por um marcapasso, graças a essa parceria inédita envolvendo 3 esferas da saúde”, declarou o superintendente de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo.

As implantações de marcapasso foram realizadas por quatro equipes de cirurgiões cardíacos do HU, onde o governador Rafael Fonteles inaugurou 20 novos leitos de terapia intensiva (UTI), também custeados pelo Governo do Piauí.

“Os últimos dez pacientes internados em hospitais do estado serão transferidos para o HU até domingo para receber o marcapasso”, afirmou o diretor do HU, Paulo Márcio.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905