Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Piauí Saúde Digital. O doutor na palma da mão. 3.151 consultas ‘mole não, mamão’!

Publicado

em

O programa Piauí Saúde Digital segue levando atendimentos à população de Piripiri. Desde sua implantação foram realizadas 3.151 consultas, sendo 1.757 com clínico geral e 1.394 de outras especialidades. Além das consultas, o Piauí Saúde Digital emitiu 4.794 laudos de exames.

Experiência em telessaúde do Governo do Estado, o programa Piauí Saúde Digital foi implantado na cidade de Piripiri e vem possibilitando o acesso à saúde especializada e fortalecendo a rede de atenção primária. O projeto está presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde de Piripiri, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no centro de especialidades e também no domicílio da população (via tablet do agente comunitário de saúde, celular ou computador).

“Com esse projeto conseguimos zerar a fila de consultas especializadas nas áreas de pediatria, dermatologia, psicologia, cardiologia e nutrição”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

Ricardo Lopes, coordenador de Saúde Digital da Sesapi, falou sobre o pioneirismo do projeto. “É um projeto que não existe em lugar nenhum no Brasil, neste formato, no qual integra, desde a UBS, até uma central de exames laboratoriais, raios X, ultrassom e mamografia, permitindo integração entre os sistemas municipal, estadual e federal, sem perdas de informações. Permite também que o agente de saúde vá até a casa do paciente, na zona rural, e faça a consulta com especialista”, explicou o coordenador.

Já o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, destaca que o paciente, quando necessário, é encaminhado para hospital de referência.

“O sistema integrado permite consulta com especialista e exames integrados com a plataforma e a consulta com receita para medicação, inclusive, encaminhando ao hospital, se for necessário”, finalizou Dirceu.

Fonte: Ascom / Repórter: Elisangela Pegado

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905