Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Melhoramento Genético. Uvas do Brasil no assentamento Marreca

Publicado

em

O assentamento Marreca, localizado no município de São João do Piauí, foi palco de uma oficina do workshop do Programa de Melhoramento Genético “Uvas do Brasil”.  O evento faz parte do Programa de Fruticultura do Piauí (Profruti), financiado pela Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, e tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da produção de uvas no estado, por meio de ações de melhoramento genético, capacitação técnica e intercâmbio de experiências.

O presidente da Fapepi, juntamente com os técnicos da Embrapa, destacaram a importância do investimento em pesquisa e inovação para o fortalecimento da fruticultura no estado. A parceria entre as instituições e o intercâmbio de conhecimentos entre os produtores e especialistas foram enaltecidos como elementos fundamentais para impulsionar o desenvolvimento sustentável da produção de uvas no Piauí.

Durante o workshop foram abordadas diversas temáticas relacionadas ao melhoramento genético das uvas, como seleção de variedades mais adaptadas às condições climáticas do Piauí, técnicas de manejo, controle de pragas e doenças, colheita e pós-colheita, além de estratégias para a melhoria da qualidade e produtividade das vinícolas locais.

Dentre as ações do evento, os técnicos da Fapepi e Embrapa estiveram visitando algumas das área de produção local, de modo a identificar as necessidades específicas da região e fornecer orientações e soluções adequadas.

Fonte: Ascom / Repórter: Maurício Santana

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905