Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

‘Piauí vai virar referência em tecnologia’, diz Rafael

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles participou, na noite deste domingo (16), no Centro de Convenções de Teresina, da primeira edição do Nordeste Tech, evento voltado para quem é apaixonado por videogames, tecnologia e cultura pop. Na programação do evento ocorreram palestras, mesas-redondas e workshops com profissionais influentes no ramo da tecnologia. Neste domingo, teve a final do campeonato de Free Fire com os times River e Altos. Em seguida, ocorreu o concurso de cosplay.

Rafael Fonteles elogiou a organização do Nordeste Tech, que ele classificou como o centro das tendências culturais do ecossistema digital. “Eu tenho falado muito de tecnologia, de governo digital, de startups, de marketing digital. Nesses três dias, Teresina esteve no centro das tendências da área digital e é claro que a parte dos gamers, cosplays, não podia ficar de fora”, disse o chefe do Executivo estadual.

O gestor destacou que a vida das pessoas, dos governos e das empresas passa pela tecnologia. “Um evento como esse é muito importante para que as nossas empresas, os nossos jovens, os nossos governos, possam cada vez mais pegar o que tem de melhor da tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas, aumentar a produtividade das empresas, gerar oportunidade de trabalho, emprego e renda”, frisa Fonteles.

Para o governador, o mundo digital não é mais uma opção, mas uma necessidade e quem estiver mais antenado com as novas tendências terá mais chance de sucesso. “A gente quer fazer do Piauí um celeiro de programadores, um celeiro de profissionais da tecnologia e as possibilidades são ilimitadas. Você pode estar aqui em Teresina, em Parnaíba, em outros locais do Piauí trabalhando numa multinacional como já acontece hoje” complementa.

Rafael ressaltou que o Governo do Estado vai investir cada vez mais nesse tipo de evento, e que o Piauí e Teresina, em especial, vão virar referência em tecnologia.

O diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação e da Kalor, Wrias Moura, declarou que está muito feliz com o resultado do Nordeste Tech. “Nosso objetivo era realmente fazer um evento de magnitude regional, não era apenas para o estado do Piauí. Foram mais de 15 mil pessoas inscritas nessa edição e mais de 25 mil pessoas circulantes em três dias de evento. Hoje foi o ápice, o teatro superlotado, não tem mais vaga para colocar as pessoas”, comemora Moura.

Fonte: CCom / Repórter: Edmilson Silva

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905