Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Mais um hospital do Piauí zera a fila de cirurgias eletivas

Publicado

em

O Hospital Regional de Campo Maior é o 2º da rede estadual de saúde a zerar a fila de cirurgias eletivas, que estava represada no sistema Hydra em março deste ano. Os últimos 7 procedimentos foram realizados nesta terça-feira (11). No dia 20 de março, data em que foi estabelecida a meta de cirurgias, a unidade de saúde tinha 770 pacientes na fila de espera.

Uma das cirurgias, em um paciente de 80 anos, só foi possível ser realizada graças à UTI instalada no hospital em maio. “A cirurgia dele foi cancelada algumas vezes por conta da falta de UTI, hoje ela pode ser realizada”, afirmou a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Nádia Costa.

A UTI possui dez leitos e beneficia diretamente toda a região de saúde dos Carnaubais, que é composta por 15 municípios, abrangendo aproximadamente 180 mil habitantes. A unidade é uma das mais modernas do estado. Foram investidos 4 milhões de reais.

Para o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o Piauí caminha para cumprir a meta de zerar a fila de cirurgias eletivas, até o mês de outubro, e reduzir o tempo de espera para até 60 (sessenta) dias a partir de novembro.

“Já zeramos no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, e agora cumprimos a meta em Campo Maior. Os hospitais do estado receberam investimentos do Governo do Piauí e do Ministério da Saúde, para reduzir o tempo de espera na fila, e estão empenhados na missão do Programa Saúde em Dia, que é zerar a fila de cirurgias eletivas do estado, até outubro, e reduzir o tempo na fila para até 60 dias”, disse o superintendente.

Vale ressaltar que as filas que estão sendo zeradas são aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia, em março deste ano.

Para o secretário de saúde, Antônio Luiz, os resultados são fruto de programa específico do SUS somado aos investimentos próprios realizados pelo Governo do Piauí.”Recebemos recursos do Ministério da Saúde para diminuir a fila, mas nós vamos zerar graças ao apoio financeiro dado pelo Governo do Estado para alcançarmos esse objetivo e dar mais qualidade de vida às pessoas”, finalizou o secretário.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905