Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Governador participa de início da moagem da safra de cana-de-açúcar

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles participou, na manhã desta sexta-feira (07/07/2023), em União, de solenidade que marcou o início da moagem da safra de cana-de-açúcar 2023/2024 no estado do Piauí. Localizada no município, a Usina COMVAP, de responsabilidade do Grupo Olho D’água, tem previsão de colheita de 1,5 milhão de toneladas nesta safra.

Organizada pelo grupo, a programação da solenidade contou com uma visita ao campo e à indústria, apresentação de informações sobre a produção de açúcar e álcool no Piauí, discussões a respeito da geração de energia renovável a partir do bagaço de cana e sobre investimentos no setor. Ademais, foram apresentados dados sobre os empregos diretos e indiretos gerados pela empresa, que já ultrapassam 10 mil pessoas.

Na oportunidade, o governador destacou o seu trabalho de aproximação e negociação com a iniciativa privada, de forma a realizar parcerias que potencializam a produção local e geram empregos e renda à população piauiense. “Temos aqui um trabalho de agroindústria muito relevante, que agrega valor à produção local e, sobretudo, gera empregos. Então, parcerias como essa com o setor privado só têm a agregar ao Piauí”, disse Rafael Fonteles.

O diretor industrial da COMVAP, Luiz Fernando, exaltou a produção expressiva na usina, que vem aumentando anualmente. “Hoje, produzimos cinco vezes mais em relação ao período em que chegamos aqui. Agora, uma das próximas metas é exportar a nossa produção e, consequentemente, gerar cada vez mais empregos e renda. Com a chegada do Porto de Luís Correia e com o apoio do Governo do Estado, acreditamos nessa possibilidade”, disse o diretor.

Grupo Olho D’água/COMVAP

O Grupo Olho D’água está no Piauí desde 2002, quando assumiu a administração da Usina COMVAP, em União. A empresa produz etanol, açúcar e energia limpa, abastecendo, além do Piauí, os estados do Maranhão e do Ceará.

Durante o período em que está no Piauí, a empresa passou por muitas evoluções, diversificando sua produção e investindo em tecnologias modernas no campo. O grupo gera, anualmente, mais de 3.500 empregos diretos no Piauí. Incluindo os indiretos, são cerca de 10 mil pessoas empregadas.

Fonte: CCom / Repórter: Clayton Gomes / Fotos: Gabriel Paulino

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905