Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Programa Saúde em Dia. HGV faz 56 cirurgias ‘ligeiro bala’

Publicado

em

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) iniciou, no último sábado (01/07/2023), a programação de mutirões para o mês de julho. Foram beneficiados 56 pacientes em quatro especialidades. Ao todo foram realizadas 20 cirurgias em ortopedia, 20 oftalmológicas, 15 de cirurgia geral e uma cardíaca. A ação integra o “Programa Saúde em Dia”, lançado ainda em março pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

O HGV é o maior hospital público do estado e é referência em alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com Nirvana Carvalho, diretora da unidade, os mutirões de cirurgias são fundamentais para redução da fila de espera pelo serviço.

“Essas ações têm por objetivo ampliar o volume de cirurgias e, assim, reduzir o tempo de espera dos pacientes que estão na fila aguardando por procedimento cirúrgico especializado”, finaliza a gestora.

Para o superintendente de alta e média complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o HGV mostra sua capacidade resolutiva.

“É um hospital de alta complexidade que realiza os mais diversos procedimentos, contribuindo para diminuir a fila de espera”, disse.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom / Repórteres: Fátima Oliveira e Solinan Barbosa

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905