Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Piauí Saúde Digital já é referência até na Austrália

Publicado

em

O programa Piauí Saúde Digital, experiência em telessaúde do Governo do Piauí, foi apresentado na Austrália durante o Regional Entrepreneurship Acceleration Program (MIT REAP), na cidade de Perth. O projeto foi implantado na cidade de Piripiri (Piauí) e vem possibilitando o acesso à saúde especializada e fortalecendo a rede de atenção primária.

O MIT REAP, uma iniciativa do Massachusetts Institute of Technology, conecta líderes acadêmicos, empresariais e governamentais com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e a inovação regional. Ao ingressar nesse programa, o Piauí ganha acesso a conhecimentos de ponta e expertise global, abrindo portas para uma transformação digital significativa na área da saúde.

“O Estado está participando do renomado programa MIT REAP e isso pode revolucionar a forma como cuidamos da saúde. O acesso ao conhecimento e à expertise do MIT REAP possibilita que o Piauí crie um ecossistema de saúde digital forte e resiliente. Também aprendemos com experiências bem-sucedidas já implementadas em outras partes do mundo, acelerando assim o desenvolvimento de soluções digitais que melhorem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à nossa população”, destacou o coordenador de Saúde Digital da Sesapi, Ricardo Lopes.

O projeto Piauí Saúde Digital está presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde de Piripiri e no Hospital Regional Chagas Rodrigues. Desde sua implantação foram realizadas 2.598 consultas, sendo 1.344 com clínico geral e 1.254 de especialidades. Além das consultas, o Piauí Saúde Digital realizou nesse período, 3.439 exames.

“Está inserido nesse programa coloca o Piauí no mapa da inovação em saúde digital, aumentando nossa visibilidade nacional e internacional. Isso abre portas para investimentos, talentos e parcerias estratégicas, impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado, além de possibilitar ganhos imensuráveis na área da saúde”, destaca o superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

O Piauí Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos cujo objetivo é expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS.

“Com esse projeto conseguimos zerar a fila de consultas especializadas nas áreas de pediatria, dermatologia, psicologia, cardiologia e nutrição”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom / Repórter: Amanda Dourado

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905