Siga, Curta, Compartilhe:

Esportes

Estudantes de Teresina ganham medalhas na Olímpiada Brasileira de Física

Publicado

em

Mais uma conquista para a Rede Municipal de Educação de Teresina. Três alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ganharam medalhas de bronze na Olímpiada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2022. Um resultado bastante satisfatório que demonstra, mais uma vez, a qualidade do ensino público da capital piauiense.

“No início do ano passado, as escolas públicas do Brasil foram convidadas a participar da Olímpiada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Todas as escolas da Rede Municipal de Teresina fizeram a inscrição e 48 estudantes passaram para a segunda fase, que foi realizada no Centro de Formação Odilon Nunes. Destes, três foram medalhistas, sendo dois deles participantes do Programa Cidade Olímpica Educacional (COE)”, conta Francisca Regina, coordenadora de Física do Cidade Olímpica Educacional.

Os alunos que conquistaram medalhas foram: Jonas Jamerson Rodrigues da Silva, da Escola Municipal Noé Araújo Fortes; Laura Caroline de Souza Gomes, da Escola Municipal Professor Ofélio Leitão, que participa do COE; e Thiago Hansell da Silva Nascimento, da Escola Municipal Jornalista João Emilio Falcão, que também participa do COE.

“Temos mais uma novidade: O Cidade Olímpica está participando com dois alunos da Olimpíada Brasileira de Física, que tem escolas públicas e privadas de todo o país. Os alunos são Isaac Costa Viana e Francisco Gustavo dos Santos Sousa. A olímpiada aconteceu no dia 11 de fevereiro e o resultado sai no dia 30 de março. Estamos confiantes em bons resultados”, conclui Francisca Regina.

A Olímpiada Brasileira de Física das Escolas Públicas é um projeto apoiado pelo CNPq e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física. Visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905