Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

Rio Poti recebe ação de limpeza e monitoramento da qualidade da água

Publicado

em

Neste sábado, dia 17, um trecho do Rio Poti em Teresina vai receber um grupo de voluntários para uma ação de limpeza e monitoramento da qualidade das águas. A iniciativa parte dos organizadores do Desafio Teresina entre Rios, um evento esportivo, cultural e ambiental, marcado para o dia 25, que tem o objetivo de estimular o ecoturismo e o turismo de base comunitária nos dois rios que cortam a capital.

A ação de limpeza começa às 8h, embaixo da Ponte Estaiada e segue até às 12h, no Parque Ambiental Encontro dos Rios, na zona Norte da cidade. Cerca de 20 canoas de pescadores do Bairro Poty Velho participam dessa atividade.

O Desafio Teresina entre Rios está sendo realizado pela segunda vez este ano, agora no Rio Parnaíba. Mais de 100 embarcações estão no Parnaíba e irão percorrer cerca de 20 quilômetros, entre o bairro Angelim, na zona Sul, na Marina Solarium, e o Parque Ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho.

O Desafio Teresina entre Rios está sendo realizado pela segunda vez este ano, dessa vez, o fechamento do projeto será no Rio Parnaíba, no dia 25, onde cerca de 100 embarcações a remo estarão no Velho Monge.

O trecho estará repleto de cenas culturais e artísticas sobre as águas e embaixo das três pontes, além de uma grande festa de encerramento no Parque Ambiental Encontro dos Rios. ““O evento tem um apelo visual muito bonito, mas também tem um impacto importante em termos sociais, ambientais, culturais e econômicos”, destaca o diretor do evento, Luciano Uchoa.

Ele explica que a proposta é estimular a ocupação sustentável dos rios, envolvendo os pescadores no planejamento e execução de atividades turísticas nos dois rios, com passeios, vivências e várias outras experiências.

Uchôa esclarece que, apesar do que o nome sugere, o Desafio Teresina entre Rios, não é uma competição e somente podem participar embarcações a remo, como canoas e caiaques. Os únicos barcos motorizados permitidos no evento serão as canoas de pescadores ribeirinhos e dos socorristas do evento.

VÍDEO. Não é competição, é compromisso

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905