Connect with us
Banner Doação

Entretenimento

Mirante da Ponte Estaiada vira sala de aula

Publicado

em

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos seus alunos, a respeito da História de Teresina, o professor universitário Fonseca Neto, que também é imortal da Academia Piauiense de Letras, proferiu aula de campo para a disciplina tópicos espaciais do curso de história da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O local escolhido foi o Mirante da Ponte Estaiada, que permite apreciar Teresina a 95 metros de altura, com vista 360 graus, facilitando a identificação de cenários históricos.

“Com essa aula-passeio, os alunos têm a oportunidade de observar os aspectos expansionistas de Teresina e outras informações espaciais e históricas, através de fotografias e registros, com a obrigação didática de gerar relatórios”, ressaltou o professor Fonseca Neto.

Para o secretário da SEMDEC, Iran Felinto, “a atitude do professor foi inédita, em relação ao uso do mirante da Ponte Estaiada como foco histórico-cultural”, observou. “É importante que os espaços públicos atraiam sempre esse tipo de iniciativa, para valorizar nossa história e ampliar os conhecimentos sobre nossos aspectos culturais”, finalizou.

Os interessados em utilizar espaços do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada devem procurar a SEMDEC, que fica localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, Jóquei ou acessar a biografia do Instagram @semdec, para abrir o formulário de solicitação de eventos, preencher e enviar, para verificação de agenda.

Fonte: Ascom PMT

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905