Entretenimento
Cantada de Natal reúne dezenas de teresinenses do Palácio da Cidade

Dezenas de teresinenses se reuniram, nessa quarta-feira (21), no Palácio da Cidade, localizado no Centro da capital, para acompanharem a programação da Cantada de Natal, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), com o objetivo de celebrar o período natalino. A programação contou com apresentações do Coral de Alunos da Semec, Gislene Danielle, Leandro Harias, Pedro Furtado e da Orquestra Sinfônica de Teresina que, sob o comando do maestro Aurélio Melo, encantou o público com diversas e tradicionais canções natalinas.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da Cantada de Natal ao lado de diversas autoridades locais, para ele, é importante que a cidade possa celebrar momentos como esse, que comemora o nascimento de Jesus Cristo. Ele falou ainda que, durante todo o mês de dezembro, a gestão municipal vem realizando diversas atividades nos mais diversos pontos da capital, levando a programação natalina para próximo do povo.
“É com muita alegria que estamos realizando a programação natalina pela cidade, ainda mais agora, onde a população está podendo voltar a se confraternizar sem ter grandes riscos de saúde. Teresina sempre foi religiosa, por isso avaliamos como positiva essas atividades realizadas pela Fundação Monsenhor Chaves e outros órgãos ligados à gestão municipal”, comenta o prefeito, que aproveitou a oportunidade para relembrar que este ano a gestão retornou a decoração natalina da avenida Frei Serafim, instalando lá, a maior árvore de Natal da cidade.
O presidente da FMC, Ênio Portela, que também compareceu ao evento, destacou o trabalho da Banda 16 de Agosto, das orquestras, e do Projeto Banda Escola, que neste período estão se esforçando para levarem alegria para os teresinenses. Para o gestor, além dos bairros, também era preciso que a região central da cidade pudesse receber essas ações de final de ano.
“Muitos acham que o bairro Centro tem apenas comércio, aqui ainda temos muitas famílias, por isso resolvemos oferecer essa oportunidade. A Prefeitura de Teresina segue até o final do mês com sua programação, isso na certeza de que iremos levar essa cultura para um número maior de teresinenses”, destaca Ênio Portela.
A aposentada Ires da Cunha, de 79 anos, compareceu ao Palácio da Cidade ao lado dos filhos e dos netos, segundo ela, a ação realizada no Centro foi muito importante, uma vez que atende a necessidade de uma população, que também precisa de acesso gratuito aos meios culturais. Ele destacou ainda que, após a pandemia, é de extrema importância que o povo possa ter momentos de felicidade.
“É momento de voltarmos a sorrir e, para isso, não há data mais adequada que o Natal. Esse ano, notamos uma ação diferente, algo que ganhou corpo e tem tudo para se tornar mais uma tradição de Teresina, onde todos tenham as mesmas oportunidades”, disse Ires da Cunha.
Além das atrações musicais, a Cantada de Natal contou com a presença do Papai Noel, que animou principalmente as crianças e ainda oficinas de desenho de rosto infantil e pintura em gesso.
-
Polícia1 mês atrás
‘Lágrimas de Shiva’. Vereador de Pastos Bons e moeda falsa pode ter ligação
-
Política1 mês atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia1 mês atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia2 semanas atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA
-
Polícia2 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política1 mês atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia6 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Geral1 mês atrás
Piauí lança a carteira digital do Iaspi Saúde. Governo digital tá andando!