Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

Natal da Juventude: primeiro dia é marcado por participação em ações sociais

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), iniciou o Natal da Juventude nesta sexta-feira (16), no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), das zonas Sul e Norte da capital. Com entrada gratuita e programação cultural e esportiva. O projeto também acontece neste sábado , 17 de dezembro.

O primeiro dia foi marcado com a participação da população nas atividades esportivas de Wushu Sanda Luta, badminton, futebol, vôlei, balé, e queimada, além de apresentações artísticas e culturais.

Antonio Castro de Lima, morador do bairro Santa Maria da Codipi, levou o filho Caio Eduardo para participar do evento e ressaltou a importância das atividades para o enfrentamento à violência. “Um evento como esse é muito bom para combater a violência. Muda muito a realidade dos jovens. Essa (edição) é a primeira de muitas que virão para mudar a região e a realidade dos jovens. Organização nota dez”, disse.

O secretário municipal da Juventude, Liu Grazianni, destacou o sucesso do primeiro dia de evento. Ele enfatizou a atuação da nova gestão com projetos dedicados aos jovens.

“Esse evento foi elaborado em tempo recorde. No primeiro dia é possível verificar uma festividade que serviu para unir a comunidade, e acender o espírito natalino da população. Na nossa gestão vamos sempre propor esses projetos para a juventude, queremos deixar esse evento marcado anualmente. Será uma gestão de muito trabalho, com plano de metas de projetos de prevenção ao suicídio, qualificação dos jovens para o mercado de trabalho e prevenção às drogas, aliando também com lazer e entretenimento”, disse.

O vereador Neto da Angelim, que contribuiu para a realização do evento, parabenizou toda a equipe pela organização. “É uma gestão que tem apenas 15 dias que assumiu, que ainda está montando todo um corpo técnico, e que percebeu as comunidades ociosas de atividades, e propôs esse natal para os jovens, que foi aceito por toda população que compreende os CEU Sul e Norte. O primeiro dia foi excelente e neste sábado continua com vasta programação. Vamos chegar com essa nova gestão ouvindo as demandas das comunidades e indo atrás de recursos para ajudar a secretaria nesses projetos”, afirmou.

O secretário executivo da Semjuv, Rodrigo Shayd, falou sobre como as atividades esportivas podem refletir na saúde mental dos jovens.

“Acredito que esses eventos são importantes não somente para reunir os amigos e a família, mas também fazer com que esses jovens tenham acesso a outras modalidades de esportes, as quais eles se identifiquem e o quanto isso é importante para a saúde mental. Atualmente, estamos reorganizando a secretaria e nós já queremos buscar novos projetos, como esse tipo de evento, para que aconteça durante o ano todo, focando em outros temas também como UniTodos, que é voltado para os jovens ingressarem no ensino superior”, detalhou.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905