Connect with us
Banner Doação

Entretenimento

Itinerante completa 538 casamentos 0800 no Piauí

Publicado

em

Duzentos e quinze casais oficializaram na manhã desta sexta-feira (02/12/2022) suas uniões. A solenidade de casamento comunitário aconteceu no auditório do prédio histórico do TJPI e foi organizada pela Justiça Itinerante. Desde o começo do ano, já somam 538 casórios na Itinerante. Foram 323 no primeiro semestre e 215 no segundo semestre.

A Analista Judicial do TJPI, Robertha Sampaio, explica que o casamento comunitário é um dos serviços mais procurados pela população. É totalmente gratuito e beneficia os casais que não possuem condições de realizar de forma particular.

“A solenidade realizada nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, encerra a edição do calendário do segundo semestre de 2022 da Justiça Itinerante com a união de 215 casais oficializando a união e formando novas famílias”, pontua a servidora.

A juíza Lisabete Maria Marchetti, que conduziu a solenidade, destacou que hoje os casais participaram da Cerimônia do Sim, trocaram alianças e receberam os certificados, reafirmando, legalmente, o amor e as responsabilidades já demonstradas desde o início do convívio.

“Hoje é dia de festejar a união e a formação dessas novas famílias, ou mesmo, legalizar uniões que já vinham de antes. Agora, estão casados perante Deus e a lei. Dessa forma, desejo que prevaleça o amor e que, mesmo diante das dificuldades, nunca desistam de suas famílias”, assinalou a magistrada.

O casal Marcos Felipe e Tainara Araújo aproveitaram o momento para oficializar a união. Moradores do bairro Pedra Mole, eles já têm uma filha de um ano e estavam bem felizes com a realização deste sonho.

“Este momento é muito significativo para nós, pois estamos tendo a oportunidade de celebrarmos nossa união. É uma forma de concretizarmos, perante a lei, o que sentimos um pelo outro”, afirmou o jovem noivo.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905