Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

Governo começa a projetar a Nova Potycabana. Vai virar point!

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), vai iniciar os estudos para a viabilidade de estabelecer uma parceria público-privada (PPP) no Parque Potycabana.

Conforme explica Monique Menezes, superintendente da Suparc, está sendo iniciado um diagnóstico para a elaboração de um estudo de demanda. “Estamos ainda avaliando a demanda para ver e definirmos quais possíveis serviços podem ser ofertados no Parque. Há uma premissa no projeto que o Parque explore mais as potencialidades do rio Poti, que passa ao lado, com restaurantes e equipamentos esportivos. A gente também espera explorar mais shows e feiras”, explicou.

Após o mapeamento da demanda, serão elaborados os estudos de engenharia para verificar quais intervenções serão necessárias e valores de investimentos necessários para elaboração do edital e minuta do contrato. “Nosso cronograma é finalizar em setembro esses estudos e realizar a consulta pública durante o mês de outubro”, ressaltou Monique Menezes.

Para o secretário da Sead, Samuel Nascimento, a PPP do Parque Potycabana representa uma modernização e valorização de um espaço público. “O local vai passar por ampla modificação e todo esse processo vai resultar em mais um atrativo cultural e de lazer na cidade, com modernas instalações. Já iniciamos a fase de diagnósticos e em breve daremos início às novas etapas”, finalizou.

Fonte: Ascom / Foto: Delfim Martins – Tyba

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905