Siga, Curta, Compartilhe:

Cultura

Governo do Piauí facilita viagem de estudantes para exposição de quadros na Itália

Publicado

em

Sete talentosos alunos de escolas públicas do Piauí terão a oportunidade única de expor suas obras na cidade de Florença, na Itália, nos dias 12 e 13 de outubro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) durante um encontro entre os estudantes e o governador Rafael Fonteles no Palácio de Karnak.

Os jovens, que participaram de um projeto de curso de artes promovido pelo Ateliê Luciana Severo com o apoio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), terão seus quadros exibidos na Galeria de Arte de Florença como parte da exposição “Belezas do Brasil”.

Rafael Fonteles expressou sua satisfação com a iniciativa de fomento à arte e parabenizou os estudantes pela oportunidade de expor internacionalmente. “A grande artista e professora Luciana Severo tem feito um belo trabalho de fomentar a arte em Teresina. Nesse caso especial, o projeto, conduzido pela Secretaria de Cultura, envolveu alunos da escola pública, e 7 deles foram selecionados para expor suas obras em Florença, na Itália”, destacou o governador.

Os estudantes selecionados são Athos Gabriel, Maria Rebeca, Georgia Cecília e Francisca Valéria de Teresina, Yure Gabriel de Campo Maior e João Hélio de Esperantina.

Rafael Fonteles defendeu a ampla divulgação do edital da exposição nas escolas estaduais para que mais talentos possam se beneficiar do projeto no próximo ano. “No próximo ano, a Secretaria de Cultura terá a missão de divulgar esse edital mais fortemente nas escolas estaduais, porque acredito que há muitos talentos que não souberam dessa oportunidade neste ano”, ressaltou.

Pâmela Neiva, uma das estudantes de 15 anos selecionadas, expressou sua empolgação e felicidade. “Certamente estou muito feliz com essa oportunidade de mostrar minha obra de arte, representando o Brasil e Teresina lá na Itália”, disse a estudante.

A artista plástica e professora Luciana Severo agradeceu o apoio do Governo do Estado e compartilhou a alegria por oportunizar que crianças de escolas públicas participem do projeto. “Estamos com o coração cheio de felicidade por ter oportunizado que essas crianças de escola pública participassem do projeto e mostrassem seus trabalhos lá fora. São crianças extremamente talentosas e esperamos que no próximo ano possamos levar um maior número de crianças”, afirmou.

O secretário de Cultura, Carlos Anchieta, parabenizou o projeto e destacou a importância do SIEC na viabilização do projeto, tornando possível que essas crianças exponham seus trabalhos em Florença. “O SIEC é nosso recurso mais democrático, que mais uma vez chega na ponta para quem mais merece. O projeto tem uma grandiosidade, por ser cultural e social, prontamente foi aprovado pelos conselheiros”, concluiu Anchieta.

Fonte: Ascom/Repórter: Bruno Pinheiro

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905